UEMA realiza o XI Encontro Pedagógico do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (XI EPCECEN)

Por em 6 de setembro de 2019

IMG_5486A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou nos dias 04 e 05 de Setembro o XI Encontro Pedagógico do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais. A edição desse ano teve como tema “Da tradição a inovação: uma história de compromisso com a Educação, a Ciência e a Arte”.

O evento objetiva oportunizar discussões sobre a história e a memória do CECEN, no que se refere à tradição e gestão de suas unidades acadêmicas, para se pensar outros encaminhamentos que garantam uma agenda positiva de projeções para a formação profissional.

A cerimônia de abertura contou com a palestra “A formação profissional na UEMA pelas trilhas da Memória do CECEN”, com o Prof. Dr José de Ribamar Barros e a Profa. Dra Sandra Regina Rodrigues. Na oportunidade o público presente teve a oportunidade de saber um pouco mais sobre origem do CECEN desde a sua estruturação.

Para a diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), Maria Gorethi Cavalcante, a décima primeira edição é um reconhecimento do sucesso que o evento tem conquistado a cada ano. “O nosso Encontro Pedagógico é uma oportunidade para a discussão de assuntos que contribuam para o desenvolvimento dos estudantes e profissionais do nosso Centro. E a décima primeira edição do evento só confirma a valorização conquistada pelo CECEN”, conclui a diretora.

Entre as atividades da programação, foi realizada uma Observação Astronômica junto com professores e estudantes do Curso de Física.

Os dois dias de evento foram marcados por apresentações culturais, oficinas, mesas- redondas, minicursos e palestras.

Por Priscila Abreu

Fotos: Luis Paulo