UEMA recebe intenção de doação de terreno para construção do Campus Presidente Dutra

Por em 25 de setembro de 2019

F8D676C9-68BA-4A68-A191-DA834A8A1336A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) recebeu, em Presidente Dutra, intenção de doação de terreno do Dr. Orlando Pinto para construção do Campus UEMA na cidade. Um local mais amplo e com melhor estrutura para os acadêmicos. Um levantamento topográfico foi entregue ao vice-reitor Walter Canales.

“Recebemos o levantamento topográfico inicial com as coordenadas do local, onde será doado para a UEMA um terreno de 5 hectares, para que possamos realizar o nosso sonho em Presidente Dutra, de construção do nosso campus universitário. Hoje nós temos instalações muito singelas que não atendem as expectativas da sociedade local em termos de ter mais cursos, laboratórios, enfim, condições decentes, dignas do esperamos para a sociedade da cidade, no que se refere ao ensino universitário”, disse o vice-reitor.

Ele, ainda, complementou: “Então, eu só tenho a agradecer essa visão do Dr. Orlando por fazer essa doação e espero que a UEMA seja rápida e tenha sucesso no levantamento das condições necessárias para que passe para a construção desse prédio e ai sim atender todas as expectativas de UEMA e sociedade”.

D1B3B286-E2EA-40E0-B197-7D142894C50CDe acordo com o Dr.Orlando, essa foi uma demanda colocada pelo próprio vice-reitor, da necessidade de área para colocar o Campus da Universidade. “Como nós já tínhamos doado uma área para o IEMA e é um desejo familiar que façamos esse tipo de doação, em função da herança educacional que recebemos, então, queremos fazer essa parceria para que tenhamos não somente o ensino técnico, mas também o nível superior, atendendo a juventude e também a outras idades, da cidade e região.  Acreditamos que a educação promove mudanças, quebra barreiras e abre oportunidades”, destacou ele.

Um termo de doação, ainda, será assinado, oficializando a parceria.

Texto e Fotos: Paula Lima