V Copa CESC UEMA de Futebol de Salão é iniciada em Caxias

Por em 2 de setembro de 2019

IMG_7982Na noite de sábado (31/08), teve início a 5ª edição da Copa CESC/UEMA de Futsal (masculino e feminino). A abertura teve início no Ginásio de Esportes João Castelo, no centro da cidade. O outro local onde serão realizadas as partidas é o Ginásio Mundico Santos, no bairro Nova Caxias.

“Para nós, do DCE, com o apoio da Direção de Centro, é um prazer enorme estar na 5ª edição da Copa CESC/UEMA de Futsal. Este ano contamos com a participação de 15 equipes masculinas e 3 femininas. É um torneio que está começando hoje, 31 de agosto, e termina dia 12 de outubro, com a final aqui no João Castelo. Gostaríamos muito de agradecer, é uma satisfação enorme para nós porque estamos cumprindo nossa obrigação enquanto DCE e representantes dos alunos. Acima de tudo, a competição é para promover a prática esportiva e a interação entre os alunos dos cursos da UEMA. Temos, por exemplo, os times da Medicina e da UEMANET (Curso de Música)”, disse o presidente do DCE e organizador da Copa, Adão Silva.

IMG_8017O acadêmico Gustavo Henrique, do 2º período de História que participa pela 1ª vez na Atlética Psique, disse: “O torneio é extremamente interessante para os alunos e jogadores. Algo que pode juntar cada aluno do CESC/UEMA, que pode tanto divertir como unir as pessoas através do esporte. A cada ano o torneio vem melhorando, nas partes masculina e feminina. Isso tem feito com que a UEMA tenha mobilizado vários alunos através do esporte. Este ano promete muito”.

O representante da Atlética Asgard, João Vítor, do 3º Período de História, também deu sua opinião: “É a 2ª vez que participo e é um prazer. Minha impressão do torneio feito ano passado foi muito boa e este ano também está sendo. Em 2018, terminamos em 3º lugar e neste lutaremos para ser campeões. Como a competição termina em outubro, temos tempo para nos adaptar à nova formação do time, pois fizemos uma “remodelada”, já que uns saíram e outros entraram”.

EQUIPES ATLÉTICAS PARTICIPANTES

Masculinas (15): Asgard ; Psique F. C.;  Cangaceira; Química; Guaraúna; Raiz Quadrada; Seleção Matemática;  GeoLisos; GeoMadrid; GeoCompadre; Tectônica; Boleiros F.C.;  Música Atlético Clube; Munem Foulis; Dinossaurianos

Femininas (3):     Science Girls;  Cangaceira e NEC

Por Emanuel Pereira