UEMA realiza colação de grau no Campus Balsas

Por em 5 de outubro de 2019

00AC6FE2-B78B-4F74-99F6-32A7592280A0

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)  realizou a cerimônia de colação de grau de cerca de 80 formandos dos cursos de Enfermagem, Filosofia, Formação Pedagógica, Matemática e Pedagogia do Campus Balsas e dos polos de Porto Franco, Fortaleza dos Nogueiras e Carolina.

“Somos campeões por ter chegado até aqui. Creio que esteja passando na cabeça de cada formando esta noite, um filme com toda a trajetória, lembrando do momento que tomamos a iniciativa de nos inscrevermos no vestibular e de quando escolhemos a UEMA para ser o caminho de um novo desafio. Cada aprendizado, cada conquista, cada amizade e cada professor, nos ensinaram, principalmente, como sermos pessoas melhores”, discursou a oradora da noite Danielle Oliveira Leite, do Curso de Matemática.

8F2F210E-9311-4A65-9426-1F3FA87C0C31

O diretor do Campus Balsas, Luciano Façanha Marques ressaltou, “esta solenidade sintetiza anos de estudo, dedicação e realização de um sonho pessoal. Diria coletivo para ser mais justo, pois seus familiares os apoiaram incondicionalmente nessa trajetória. A UEMA orgulhosamente os entrega para a sociedade e para o mercado de trabalho, onde, juntos nos empenharemos arduamente em prol do nosso município, Estado e país. Jamais se mantenham na zona de conforto, assim como nossa UEMA. Desejo sabedoria em abundância, uma vida repleta de felicidade, realizações e atitude”.

6194932C-8024-469B-970D-9F0B0144C4CD

De acordo com o reitor, Gustavo Pereira da Costa, “toda vez que inicio uma colação de grau faço uma exaltação ao papel da Universidade Estadual do Maranhão na vida dos maranhenses e daqueles que aqui vivem, e sempre o faço, dentro de um espírito necessário de alertar a sociedade da importância de uma Universidade pública e gratuita para o espaço territorial que se pretende grande e desenvolvido. Sendo assim, a UEMA vem realizando sua missão, devolvendo para a sociedade uma legião de novos profissionais que retornam aptos a iniciar uma nova caminhada ao mercado de trabalho. Isso é o que a Universidade se propõe a fazer como forma de prestação de contas”.

O juramento foi feito pela aluna Ianca Sousa da Rocha, do Curso de Enfermagem.

Durante a solenidade, foi entregue certificado e troféu de Mérito Acadêmico à formanda Danielle Oliveira Leite, do curso de Matemática, que teve melhor desempenho durante a graduação.

8B72A8C8-4C99-4248-903C-4D7874399812

67D205A2-F06D-4FF2-8B0D-3FDEB59070DB