V Encontro de Iniciação à Docência está com inscrições abertas

Por em 15 de outubro de 2019

V ENID

Estão abertas as inscrições para o V Encontro de Iniciação à Docência (ENID), que irá ocorrer, dias 6 e 7 de novembro, no Hall do Cecen, integrado à Semana Acadêmica UEMA 2019.

Nesta edição, o ENID tem como tema “Iniciação à Docência: Coformação, aprendizagens e vivências pedagógicas”.

O objetivo é reunir alunos, professores e gestores da UEMA e de instituições parceiras dos programas de Residência Pedagógica e de Iniciação à Docência (PIBID) para discutir sobre a docência, com ênfase em aprendizagens, pedagogia e coformação.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da Semana Acadêmica (http://inscricao.semanaacademica.uema.br/).

Vale destacar que tanto o Programa de Residência Pedagógica quanto o PIBID promovem a implantação de subprojetos inovadores que viabilizem a formação de licenciandos em diversas áreas de conhecimento, articulando teoria e prática, por meio de parceria entre a UEMA e escolas da rede pública de educação básica do Maranhão.

Por Débora Souza