Governo do Estado e UEMA realizam Workshop no Centro Histórico

Por em 9 de outubro de 2019

WhatsApp Image 2019-10-09 at 10.41.25Acontece hoje e amanhã, no auditório do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), no Centro Histórico, o WORKSHOP ATHIS: Cheque Minha Casa Centro”, realizado pela Secretaria de Estado das Cidades do Maranhão e apoio da Universidade Estadual do Maranhão.

O Workshop consiste na apresentação e discussão dos resultados da pesquisa aplicada nas vistorias do WhatsApp Image 2019-10-09 at 10.41.43primeiro edital do Cheque Mina Casa Centro e a definição do formato da assistência técnica a ser prestada no âmbito do programa, o que envolve a elaboração de uma política de assistência e assessoria técnica.

Conforme explica a coordenação do evento, o objetivo principal do Workshop é discutir e conceber uma metodologia para a parceria SECID e UEMA no âmbito do programa habitar o centro, mais especificamente conceber uma política para o Cheque Minha Casa, no Centro Histórico.

A abertura do evento, nessa manhã, contou com a presença do secretário da SECID, Rubens Pereira Júnior, que fez a apresentação do programa “Nosso Centro”, e, também, dos representantes da UEMA, professores Walter Canales (vice-reitor), Fernando Lima (diretor do CCT) e Paulo Catunda (pró-reitor da PROEXAE), assim como da diretora do Curso de Arquitetura da UEMA, Andrea Duailibe, alunos, professores e convidados.

Nesses dois dias de trabalho acontecerão, durante os debates, a Apresentação do Cheque Minha Casa

WhatsApp Image 2019-10-09 at 09.45.05 Centro, com a secretária adjunta da SECID, Arlene Vieira, as reuniões dos Grupos de Trabalho, Organização do Workshop e, para encerrar, a plenária da apresentação dos resultados finais.

Texto: Alcindo Barros