NOTA DE FALECIMENTO

Por em 17 de outubro de 2019

imagesA Reitoria da UEMA comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor JACQUES INANDY MEDEIROS, ex-reitor desta universidade, ocorrido no final da noite de ontem, dia 16 de outubro, em São Luís.

Médico Veterinário, desempenhou vários cargos de gestão no Banco de Desenvolvimento do Maranhão e na UEMA, sendo um dos pioneiros da Faculdade de Medicina Veterinária. Era membro da Academia Caxiense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias.

Sua prestação de serviços o levou a ser homenageado com a Medalha do Mérito Timbira, Medalha do Mérito Brigadeiro Falcão e Medalha Gomes de Sousa de Mérito Universitário.

Em reconhecimento à sua destacada atuação  profissional, como docente e reitor desta instituição(1983-1987), sempre em defesa da universidade pública e em prol do desenvolvimento do Maranhão, a Reitoria *decreta luto oficial de três dias*, sem suspensão das atividades acadêmicas e administrativas.

Esta Reitoria expressa ainda suas sinceras condolências e solidariedade à sua esposa Maria de Fátima, filhas, netos, familiares e amigos.

São Luís, 17 de outubro de 2019.

Prof. Gustavo Pereira da Costa

Reitor