Professores e acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da UEMA recebem alunos da educação básica

Por em 25 de outubro de 2019

IMG_5057Comemorando seus 16 anos de existência, o Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou atividades durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2019 (nos dias 24 e 25 de outubro). Os estudantes e professores do curso receberam alunos da educação básica de cinco cidades do Maranhão, além de escolas do entorno da Universidade. Ao todo, foram 360 visitantes que vieram dos municípios de Axixá, Presidente Juscelino, Rosário, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

IMG_5059

O objetivo foi popularizar os conhecimentos gerados por pesquisadores da Universidade, além de discutir com a sociedade estratégias para conservação da biodiversidade e seu uso no desenvolvimento sustentável, aproximando a sociedade e a universidade.

Os participantes visitaram os laboratórios de ensino do curso, onde foram recebidos pelos acadêmicos e participaram de atividades diversas, como visualizações de experimentos, dinâmicas, atividades lúdicas e peça de teatro.

IMG_5056