Programação especial em homenagem ao Dia das Crianças será realizada amanhã

Por em 10 de outubro de 2019

Semana Criança engenharia

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Curso de Engenharia de Computação (EngComp), do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), realizará, amanhã(11), o Projeto Criança e Engenharia.

A ação acolhe crianças de instituições de ensino público e privado, bem como estudantes com necessidades educacionais específicas, visando promover a produção de saberes acerca de novas tecnologias interagindo com a comunidade, por meio de oficinas socioeducacionais inclusivas e culturais no Campus Paulo VI.

Também haverá a participação especial de cosplayers de super-heróis e personagens de contos de fadas para divertir as crianças.

O evento é aberto ao público e podem participar crianças de 6 a 12 anos de idade.

Programação (8h às 12h / 14h às 16h)

Espaço Invenções – Nutenge – CCT

Espaço Fazenda Escola – CCA

Trilhas Agroecológicas – Meliponário – Laraqua – LABTEP – Trilhas de Borboleta

Espaço Invenções Tecnológica – CCT

Arquitetura Paisagística – Projeto Observatório (OBAFIS) – Oficina de Robótica – Oficina de Telecomunicações – Jogos digitais (Liga Acad. Ass. Aaranhense de Games) – Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) – Oficina de produção de pizzas – Oficina – Confecção de tintas e amoeba – Dramatização da história – Chapeuzinho Vermelho – Posto médico

Espaço Poesia – Gestão Ambiental

Narrativa de Escritores Maranhenses – Contador de Histórias – Jogos Educativos Ambientais- AGA – Oficina de Reciclagem de Garrafas Pets

Espaço Bosque

Rapel – Tirolesa – Recreação – Educação Física – Primeiros Socorros

O evento, ainda, contará com a participação de Cosplayers: Samara Boueres (“Bela”); Eduardo Marques (“Homem-aranha”); Juliana Lopez (“Mulher-Maravilha”); Mônica Castro (“Lady Thor”); Mariá Vieena Heilige (“Capitã Marvel Oficial-Maranhão).