Reitoria Itinerante chega aos campi Lago da Pedra e Itapecuru-mirim

Por em 21 de outubro de 2019

WhatsApp Image 2019-10-18 at 12.07.02A Gestão Superior da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) finaliza a rodada do Projeto Reitoria Itinerante nos campi Lago da Pedra e Itapecuru-mirim. Um momento de saber o que tem feito, produzido e pensado a comunidade acadêmica local, assim como alinhar as expectativas da Gestão Superior com as expectativas do Campus.

Ao final das exposições, foi dado espaço à plateia para fazer perguntas e considerações. Esse procedimento tem sido mantido em todas as reuniões para que haja participação efetiva da comunidade local nas tomadas de decisão institucional.

Os alunos e professores aproveitaram a oportunidade para apresentarem os projetos de extensão realizados nos campi.

“Um momento de integração entre a gestão superior e a comunidade acadêmica, extraindo o melhor arranjo para construirmos juntos a melhor agenda construtiva, objetiva e propositiva. Que a gestão local tenha um alinhamento com a gestão superior. Saímos com uma agenda de trabalho e encaminhamentos a partir do que ouvimos em cada local”, disse o Reitor Gustavo Costa.

WhatsApp Image 2019-10-18 at 12.07.01

De acordo com a Diretora do Campus Lago da Pedra, Profa. Rozilma Bauer, “foi um momento produtivo, tendo em vista que podemos colocar todas as nossas demandas prioritárias para o funcionamento do Centro, tanto nesse final de ano quanto para o ano de 2020. Tudo que foi apresentado demonstra a vontade do Campus em crescer no sentido tanto das práticas docentes quanto na extensão realizadas na sociedade”.

WhatsApp Image 2019-10-18 at 22.15.36“Esse projeto nos possibilita diminuir os espaços geográficos entre a gestão superior e o Centro de Itapecuru. Sempre que eles vem nos trazem novidades, perspectivas, projetos e isso é muito bom e favorável”, destacou a Diretora do Campus Itapecuru-mirim, Profa. Thalita Queiroz.

WhatsApp Image 2019-10-18 at 21.05.28

Texto e Fotos: Paula Lima