Reitoria Itinerante: Mais uma rodada de diálogos dos membros da Gestão Superior com a comunidade acadêmica do Campus Balsas

Por em 5 de outubro de 2019

A1A01D42-F0F0-4D2F-A4AC-B51F786D0C50

Nesta semana, foi a vez do Campus Balsas receber a comitiva do projeto Reitoria Itinerante para dialogar sobre propostas, demandas e perspectivas para este novo ciclo de gestão.

A comunidade acadêmica do Campus pode apresentar as produções nas áreas de pesquisa e extensão, além de expor dúvidas e fazer sugestões a respeito de demandas e prioridades locais.

Também foi a oportunidade para os membros da Gestão Superior apresentarem novos projetos a serem implementados.

6FF56F3F-6946-4A9E-875E-2231C2DC4566

De acordo com o reitor Gustavo Pereira da Costa, a Reitoria Itinerante visa percorrer todas as unidades da UEMA e, a partir da presença da Administração Superior, estabelecer uma audiência, um diálogo, uma participação efetiva na construção da gestão da Universidade. “Isso só é possível, a partir da oportunidade que é criada para ouvirmos as demandas da nossa comunidade, que é vasta e diversificada. Portanto, agora retornamos a Balsas para fazermos uma avaliação do último ciclo e também realizarmos novas construções e novas agendas de hoje em diante”, enfatizou o Reitor.

“Neste momento de crise, nós temos que elencar prioridades e usar criatividade para dar continuidade às atividades de ensino, pesquisa e extensão da UEMA”, disse o vice-reitor Walter Canales.

68513B44-5501-41FC-9014-4E4F3D374915

O diretor do Campus Balsas, Luciano Façanha destacou, “estamos recebendo mais uma Reitoria Itinerante, momento de compartilhamento de informações e de aproximação entre a Gestão Superior e o Campus Balsas. Oportunidade de alunos, docentes, servidores conhecer melhor e aprender mais um pouco sobre o funcionamento da UEMA. Além disso, possibilita dialogar, questionar, tirar dúvidas e fazer as devidas reivindicações”.

Por: Karla Almeida

Fotos: Paula Lima