UEMA homenageia fundadoras do curso de Letras

Por em 17 de outubro de 2019

DSC_1297A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) homenageou, nesta quarta (16/10), as professoras fundadoras o Curso de Letras/CECEN, Creusimar Siqueira Costa e Lorie da Silva Maia Leite Fernandes.
“Já são 25 anos do curso e resolvemos homenagear quem contribuiu significativamente para a trajetória do curso de Letras e aqueles alunos que se destacaram também”, explicou a Diretora dos Cursos de Letras, Mary Joice Paranaguá Rios Rodrigues.
DSC_1336“Estou surpresa. E muito grata. Esse momento é muito importante para minha carreira e, também, para Instituição, porque a IES está validando o esforço do profissional. Eu fico honrada, que me engrandece e ao mesmo tempo mostra a responsabilidade que eu tenho ainda e que tive e que os alunos terão em sua carreira. Ser professor é realmente um despertar, principalmente da existência da gente, de você se dedicar. E foi isso que nós fizemos por esta Universidade e pelos alunos. Me aposente, mas continuo contribuindo para o desenvolvimento do Estado. E a minha responsabilidade é levar o nome do curso de Letras para onde quer que eu vá. Estou feliz e orgulhosa por essa homenagem”, disse a homenageada, Profa.Creusimar Siqueira.
De acordo com a Pró-reitora adjunta de Graduação, Profa. Fabiola Santana, “a nossa Instituição precisa de momentos como esses em que reconhece o trabalho de professores que tanto fizeram para o nosso Curso de Letras. Iniciamos numa sala pequena e hoje graças as professoras Creusimar e Lorie estamos em outro maior e com mais estrutura. Essa é uma homenagem genuína de todos nós que fazemos parte do curso e da Universidade”.
mosaicoNa ocasião, também, houve a entrega do Certificado de Mérito Acadêmico aos três primeiros estudantes classificados para o Curso, no semestre de 2019.1, considerando os melhores Coeficiente de Rendimentos. Foram eles:
Curso de Letras, Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Respectivas Literaturas
1) Marcia Andreia Maciel Pinto
2) Welistony Camara Lima
3) Walter Pinto de Oliveira Neto
Curso de Letras, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Respectivas Literaturas
1) Guilherme Sampaio Araújo
2) Iago dos Santos Moraes
3) Ingrid Lopes Rodrigues
Curso de Letras Licenciatura, Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa
1) Adriane Leão de Sousa
2) Jane Maria Cruz
3) Gabriela Lages Veloso
O momento foi animado pelos músicos e alunos da Universidade Jonas Magno e Walter Pinto.
Por Paula Lima
Fotos: Rafael Carvalho