UEMA lança Graduação 4.0: Programa de Inovação Didático-tecnológica

Por em 3 de outubro de 2019

IMG_2652Foi realizado nesta terça-feira (02) o lançamento do programa “UEMA Graduação 4.0: Programa de Inovação Didático-tecnológica”. O objetivo é oferecer um conjunto de atividades com fins de atualização didático-tecnológica que articule metodologias ativas com práticas inovadoras na graduação.

“O Programa consiste na introdução de referenciais inovadores na educação superior em nossa Universidade a partir de formação e informação de nossos professores em torno de metodologias ativas que irão contribuir na construção de projetos acadêmicos versáteis, flexíveis que utilizem de tecnologias para aprimorar as técnicas pedagógicas utilizadas na graduação,” afirma o Reitor da UEMA, Gustavo Costa.

O lançamento do Programa contou com a palestra “Inovações na prática pedagógica: formação continuada de professores para competências de ensino no século XXI”, ministrada pelo prof. Dr. João Batista Bottentuit Júnior (UFMA/FAPEMA).

Para a Coordenadora do Programa UEMA Graduação 4.0, profa. Sannya Rodrigues, em tempos de ambientação digital, de novas conexões digitais é preciso analisar o que tudo isso representa a nível de mercado para as  demandas dentro da Universidade.

“O Programa Graduação 4.0 faz parte de uma iniciativa da Universidade que consiste em um conjunto de atividades,  cursos, workshops que proporcionem novas metodologias e inovação em sala de aula. Assim o programa irá proporcionar um conhecimento pedagógico metodológico e tecnológico ao professor e assim despertar a motivação dos alunos em sala de aula e a melhoria da qualidade da nossa educação,”conclui.

Início do Curso

O primeiro curso do Graduação 4.0 terá inicio nesta sexta-feira(04) de outubro, com duração de 20h, sendo 8h presenciais (no auditório do Uemanet) e 12 horas à distância na plataforma destinada aos cursos do Programa de Inovação Didático-Tecnológica da UEMA.

Aos participantes de outros campi, as aulas presenciais serão transmitidas via webconferência. O público-alvo são os docentes e alunos da pós-graduação da Uema. Mais informações aqui.

WhatsApp Image 2019-10-03 at 13.32.27

Por Priscila Abreu