UEMA participa da XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão

Por em 24 de outubro de 2019

IMG_4761

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participou nesta terça-feira(22) de solenidade que deu início a XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão. O evento tem como objetivo promover a difusão, a popularização da ciência e incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população.

Com o tema: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”,a edição deste ano busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Estamos vivenciando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia num local onde o seu simbolismo deve chamar atenção, onde a ciência se desvincula do seu aspecto formal e passa a ser levado ao espaço do povo.Os estudantes que representam nossa instituição durante os quatro dias de evento são a resistência em defesa da pesquisa e ciência no nosso País,”ressalta o reitor da UEMA, Gustavo Costa.

Na oportunidade são apresentadas pesquisas e projetos das instituições de ensino superior do Maranhão como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), Instituto Federal do Maranhão (IFMA), além de outras instituições parceiras.

Para o secretário da Ciência , Tecnologia e Inovação Davi Telles, o evento é um grito de resistência para quem produz ciência e tecnologia no nosso país. “ Acreditar na ciência, na tecnologia e na inovação como impulso de melhoria na qualidade de vida.Essa é a nossa proposta para esse ano. A realização da semana em um local como a Casa do Maranhão é apresentar para o público o que os nossos pesquisadores, alunos e professores realizam dentro dos muros das academias,”ressalta.

Para participar das palestras, rodas de conversa e demais atividades, é só se inscrever no local. As atividades acontecem até o dia 25 de Outubro na Casa do Maranhão, na Praia Grande.

IMG_4900