UEMA promove a III Corrida e Caminhada no Campus Paulo VI

Por em 14 de outubro de 2019

IMG_5820

Na manhã de ontem (13), o Núcleo de Esportes e Lazer (NEL), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a “Eu Corro – Eventos Esportivos”, promoveu a III Corrida e Caminhada da UEMA.  O evento aconteceu no Campus Paulo VI.

O evento objetivou incentivar práticas saudáveis e possibilitar que a comunidade universitária possa dividir o mesmo espaço e ambiente na promoção e manutenção da saúde com a comunidade em geral.

A concentração começou às 6h da manhã e a largada foi às 7h. A III Corrida e Caminhada contou com as seguintes modalidades: corridas de 5 km, 10 km e caminhada 3km.

DSC_0777

Para o coordenador do NEL, José Nilson de Andrade, o incentivo ao esporte é uma importante medida da UEMA. “Nós estamos sempre buscando que a comunidade universitária participe dessa ação, principalmente para a promoção da saúde. Quero parabenizar a administração superior por priorizar e colocar a Corrida e Caminhada no calendário anual da UEMA. O Departamento de Educação Física tem incentivado a prática esportiva dentro da Instituição. Esperamos que essa corrida seja o ponto de partida para quem estava no sedentarismo seja impulsionado a praticar esportes cotidianamente”, enfatizou.

O vencedor da categoria Geral 5 km, Josimar da Conceição Silva disse que a realização da Corrida é uma atividade muito importante, pois inclui a sociedade na prática do esporte. A UEMA está de parabéns em incentivar essa mobilização”.

O vice-reitor da UEMA Walter Canales Sant’ana, que participou da III edição da Corrida, destacou: “Quero agradecer a todos os participantes. Foi um evento muito bom para toda a Comunidade, todos aqui fortes em prol da saúde. Vamos, no próximo ano, para a IV edição da Corrida e Caminhada UEMA”.

As categorias da corrida foram: Geral Feminino 5km e 10km, Geral Masculino 5km e 10km, professor/UEMA 5km e 10km, professora/UEMA 5km e 10km, servidor/UEMA 5km e 10km e servidora/UEMA 5km e 10km, discente feminino e masculino 5km e 10 km. Já a caminhada são 3km e não tem caráter competitivo.

DSC_0744

O evento distribuiu em premiação, além de medalhas e troféus, um total de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Além da III Corrida e Caminhada UEMA, os participantes tiveram à disposição serviços de empresas apoiadoras do evento. Como: massagem; aferição de pressão e teste de glicemia; demonstração de produtos; e apoio de Ambulância.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho