UEMA realiza a XIII Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos


Por em 10 de outubro de 2019



Nova ImagemA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Sociedade Brasileira do Solo realizam, de 19 a 26 de outubro, a “XIII Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos – XIII RCC”. O evento tem a parceria da Universidade Federal do Maranhão e Embrapa, além de diversas instituições de pesquisa e ensino do país.

O RCC tem como objetivo ampliar e divulgar o conhecimento dos solos do estado do Maranhão, localizado na transição entre a região semiárida nordestina e a região amazônica, caracterizado por grande diversidade de ecossistemas que inclui desde cerrados, florestas e campos inundáveis, além de restingas, manguezais e caatinga.

Com início no dia 19/10 na cidade de Imperatriz, serão percorridos durante uma semana, os principais geoambientes do estado para o estudo dos principais solos que aqui ocorrem, finalizando em São Luís, dia 26 de outubro, no Auditório do prédio de Arquitetura (Centro Histórico).

Serão 80 participantes entre pesquisadores, especialistas e professores de ensino superior na área da Ciência do Solo, além de técnicos da iniciativa privada e estudantes de pós-graduação, além de outros profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Ambientais, Geologia e Geomorfologia.

Folder Programação



Últimas Postagens