UEMA realiza abertura da XI Semana de Música

Por em 17 de outubro de 2019

IMG_3457IMG_3457Com o tema “Musicalização: criação, expressão e performance”, foi realizada na noite de ontem (16), no auditório do prédio de Arquitetura e Urbanismo – Centro Histórico de São Luís, a abertura da XI Semana de Música da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), evento promovido pelos cursos de Música presencial e a distância da Instituição.

A abertura contou com a apresentação da Orquestra de Violões, formada por alunos do Curso de Música da UEMA e da Escola de Música do Estado do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo” (Emem), sob a regência do Professor Roberto Froes. Ainda na programação da noite, o público presente teve a oportunidade de participar de uma palestra interativa, ministrada pela Profa. Dra. Veronica Pascucci (UFMA).

Para o diretor do Curso de Música e coordenador da Semana, Ciro de Castro, o tema  deste ano abrange a necessidade de tratar a música como ciência . “É importante no momento atual que o nosso país passa fazer ciência. Eventos como a semana de música são espaços para discutir problemas e enfrentá-los da melhor maneira possível e assim manter viva a ciência e a música no nosso Estado,” ressalta.

A XI Semana de Música conta com oficinas, mesas-redondas ,palestras e apresentações artísticas.