Curso de Produção de Cinema de Bolso inicia amanhã!

Por em 7 de outubro de 2019

Curso (2)

As inscrições podem ser feitas no local do evento

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Coordenação de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE) comunica que amanhã (8), às 15 horas, inicia o Curso de Produção de Cinema de Bolso. As inscrições poderão ser realizadas no local do curso, que será o Auditório do CECEN- Prédio de Pedagogia e Geografia- Campus Paulo VI.

O curso é uma iniciativa do Núcleo de Produção Digital (NPD), através do Festival Universitário de Cinema de Bolso. O curso realizar-se-á nos dias 8, 15 e 17 de outubro.

O Núcleo de Produção Digital (NPD) é o braço da formação e da produção regionalizada dentre as políticas públicas da Secretaria do Audiovisual. Cada NPD recebe equipamentos de produção e de edição audiovisual digital. Em determinados casos, também é repassado recurso financeiro para a realização de cursos e oficinas. O Núcleo deve funcionar como um centro de qualificação e de produção não comercial, fortalecendo a cadeia produtiva local. O NPD deve ser um multiplicador de conhecimento, promovendo cursos, oficinas e palestras de aperfeiçoamento técnico para a comunidade.

A ministração do curso estará a cargo de Sâmia Oliveira, servidora do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), membro do Núcleo de Produção Digital do Maranhão, mestre em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Lisboa, Curso Técnico pela Escola de Cinema do Maranhão. Durante sua trajetória profissional produziu os videoclipes, BOY das artistas Only Fuego e Butantan e Fadinha da artista Frimes, ambos dirigidos por Lucas Sá, são considerados os videoclipes maranhense mais visualizados na plataforma youtube. Além disso, coordenou o Curso de Produção Cinematográfica do IFMA e a Mostra Mermã, vamos ao cinema!

As vagas são limitadas e o investimento está no valor de R$15.