UEMA realiza o II Encontro da Pessoa Idosa

Por em 1 de outubro de 2019

Dia Internacional da Pessoa Idosa

WhatsApp Image 2019-10-01 at 17.36.55

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis, em parceria com a Coordenação da Universidade Aberta Intergeracional – UNABI realizaram, no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, o II Encontro da Pessoa Idosa com o tema, “Desafios e conquistas de envelhecimento no século XXI”.

Participaram do evento, o pró-reitor da PROEXAE, Paulo Catunda; a coordenadora geral da UNABI, Efigênia Magda Oliveira; a presidente da Comissão de Direito do Idoso da OAB – MA, Bruna Feitosa; o Promotor de Justiça da Pessoa Idosa, Augusto Cutrim e a coordenadora da UNABI –  Polo São Luís, Conceição Neiva Pacheco.

A Mesa Redonda “Cidadão Idoso ou Velho Cidadão” contou com a participação do Promotor de Justiça da Pessoa Idosa, Augusto Cutrim que falou sobre as Políticas Públicas de Direitos do Idoso e os desafios do século XXI; da Psicóloga Maria Raimunda, que tratou sobre o Idoso Cidadão e a importância dos vínculos familiares para a qualidade de vida da pessoa idosa e da Médica Geriatra, Drª Jacira do Nascimento Serra que abordou o tema, “Promovendo a saúde e a cidadania do idoso: o movimento das universidades da terceira idade”.

De acordo com a coordenadora da UNABI –  Polo São Luís, Conceição Neiva Pacheco, a roda de conversa tem o objetivo de apresentar temas de grande relevância para a pessoa idosa. “Esse II Encontro possibilita maior interação entre os alunos da UNABI e oferece o contato direto com profissionais de áreas especificas para que, com a obtenção de mais conhecimento, os idosos possam envelhecer com qualidade”.

Por: Karla Almeida