UEMA realiza o XXI Trote Solidário

Por em 15 de outubro de 2019

DSC_0690A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) por meio da Sala de Estudos Renato Bacelar do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) realizou no dia 12 de outubro o XXI Trote Solidário. O objetivo do trote é desenvolver atividades de extensão junto às instituições de acolhimento através de doações de alimentos e itens de higiene pessoal.

As Instituições que receberam as doações nessa edição foram: Escola dos Cegos, Casa de idosos São Vicente de Paulo e a Clinica São Francisco (dependentes químicos). Participaram do trote alunos que ingressaram em 2019.2 do curso de Administração, Direito, Ciências Sociais, Curso de Formação de Oficiais (CFO) Bombeiro e CFO Polícia Militar.

“O projeto já existe na Universidade há 13 anos e na edição 2019.2 conseguimos arrecadar uma tonelada de alimentos para serem distribuídas entre as três instituições. Para a realização da entrega proporcionamos uma tarde de lanches, dança, música, brincadeiras no bosque da UEMA com os representantes das instituições, alunos voluntários para um momento de integração e mostrar o comprometimento que a nossa Universidade tem com a sociedade desde o início da vida acadêmica,” ressalta Kátia Soares coordenadora do Trote Solidário/ CCSA-UEMA.

O trote solidário já acolheu até o presente momento as seguintes instituições: Lar de José, Casa de Apoio Criança Feliz (Hospital Aldenora Belo), Lar Terapêutico, Solar de Outono, Casa Sonho de Criança, Creche Tia Gaúcha, Igreja São João Calábria, Associação de moradores do Anjo da Guarda, Sociedade Voluntária de Assistência ao Menor Casa da Família, Creche Catulinha, Lar Calábria e Creche Madalena Silveira.

Por Priscila Abreu

Fotos: Rafael carvalho