Últimos ajustes para liberação do Módulo Ouvidoria no SigUEMA

Por em 17 de outubro de 2019

WhatsApp Image 2019-10-16 at 10.00.12 (1)

Ontem (16), a equipe da Coordenação de Sistemas de Informação reuniu com a Ouvidoria da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para tratar dos últimos ajustes da liberação do Módulo Ouvidoria no SigUema. A previsão para funcionamento do Módulo é na próxima segunda-feira (21).

O Módulo Ouvidoria será um canal de comunicação entre a instituição, seus alunos, servidores e comunidade externa. Todas as manifestações – denúncias, reclamações, elogios, entre outros – enviadas à Ouvidoria da UEMA, a partir de agora serão registradas em um sistema online, integrado com as informações acadêmico-administrativas, facilitando o trâmite e registro seguro de processos.

Para o Coordenador de Sistemas de Informação, José Martins, “a reunião foi bastante produtiva e a equipe está entusiasmada com os avanços da implantação do Módulo”, ele falou ainda dos benefícios para comunidade acadêmica, como: “agilidade no processo de registro de ocorrências; acompanhamento do trâmite das manifestações e a geração de estatísticas sobre as demandas que a Ouvidoria recebe.”

Já o Chefe da Ouvidoria, Hailton Rogéris,  avalia que “o Módulo será de extrema importância para a transparência dos dados registrados, uma vez que a integração com o SIG possibilitará registro online dos processos tramitados dentro da Universidade, garantindo a veracidade e segurança dessas informações”.