XIV Congresso Nordestino da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural é realizado com sucesso

Por em 4 de novembro de 2019

IMG-20191030-WA0050A Universidade Estadual do Maranhão e a Universidade Federal do Maranhão, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão e Embrapa Cocais realizaram, de 29 a 31/10, o XIV Congresso Nordestino da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER-NE).

IMG-20191030-WA0053O evento aconteceu em Bacabal, nos campi da UEMA, UFMA e IFMA. Sob a coordenação do professor Itaan de Jesus Pastor Santos, gerente do LABEX – Núcleo de Extensão e Desenvolvimento, e contando com o decisivo apoio do CCA e do CESB, o Congresso contou com a participação de vários professores da UEMA, que se revezaram ministrando  minicursos, palestras e mesas redondas.

A Sober é uma Sociedade Científica, Cultural e Educacional que tem o objetivo de desenvolver as ciências sociais rurais, e suas correlatas. Foi fundada em 1959, tendo completado, portanto, 60 anos em 2019. Ao longo desse tempo sua atuação tem sido marcada pela intensa e continua discussão da produção intelectual de seus associados e pelas contribuições às políticas públicas para agricultura.