Alunos de escola do Ensino Médio de Bacabal visitam instalações do Núcleo Geoambiental

Por em 19 de novembro de 2019

IMG_5141

Na semana passada, o Núcleo Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão (NUGEO/UEMA) recebeu a visita de 48 alunos do Centro de Ensino Professor Juarez Gomes, da cidade de Bacabal, acompanhados pelos professores Ricardo Henrique Costa, Jorgita Mesquita, Vanusa Bacelar e Suely Pinto.

O objetivo foi apresentar os trabalhos e as metodologias adotadas pelo Núcleo Geoambiental aos estudantes e projetos desenvolvidos com as instituições públicas e privadas, além das perspectivas de trabalhos nas áreas de geoprocessamento, meteorologia e recursos hídricos.

“A visita de alunos ao NUGEO representa uma oportunidade para que esses estudantes possam conhecer de perto o que a UEMA vem desenvolvendo na área de geotecnologia, meteorologia e recursos hídricos, além de ser também um fato motivador para a equipe técnica do Núcleo”, comentou o gerente do NUGEO, Jucivan Ribeiro Lopes.

Jucivan Lopes também esclareceu que a recepção de alunos pelo Núcleo Geoambiental é uma ação importante e que ocorre durante todo o ano, desde que seja feito o agendamento da visita.

IMG_5137

IMG_5155