Campus Grajaú realiza projeto “Por um meio ambiente mais saudável”

Por em 18 de novembro de 2019

IMG-20191108-WA0321

O Campus Grajaú da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) desenvolveu o projeto “Por um meio ambiente mais saudável”. A ação foi realizada pelos alunos do 2º período do Curso de Enfermagem sob a orientação da professora Maria Juliana dos Santos Cortez que ministra a disciplina de Saúde Ambiental, contando ainda com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente de Grajaú.

De acordo com a professora Maria Juliana dos Santos Cortez “a partir de ações como essas, podemos refletir sobre o destino do lixo da cidade, os prejuízos para o meio ambiente, os agravos a saúde que podem ser oriundos de água imprópria para o banho e consumo, podendo impactar nos alunos e em toda sociedade. Portanto, essas estratégias podem modificar esse cenário, que parece insustentável”.

IMG-20191114-WA0071

O projeto teve início com palestras nas escolas, momento em que foi apresentado aos alunos do ensino fundamental da rede pública de Grajaú a importância do cuidado com o meio ambiente. Na segunda etapa, foi realizada uma caminhada e a coleta de lixo pelas margens do Rio Grajaú.

“Na segunda etapa do projeto foi possível verificar de forma concreta a ação destrutiva do homem em relação à natureza e os bens que não são inesgotáveis, porém vitais como é o caso da água”, enfatizou a professora Maria Juliana.

Por: Karla Almeida