Campus Timon realiza a IX Semana Acadêmica de Pedagogia e o II Seminário de Iniciação à Docência

Por em 25 de novembro de 2019

Apresentação1

Ocorreu nos dias 20 a 22 de novembro, na UEMA Campus Timon, a IX Semana Acadêmica de Pedagogia e o II Seminário de Iniciação à Docência, com a temática Inovações pedagógicas na educação infantil: repensando políticas e práticas.

O evento, que é organizado pelo Departamento de Pedagogia, proporcionou aos acadêmicos e profissionais da área, oficinas, mesas redondas, minicursos, palestras, apresentação de trabalhos e premiações dos trabalhos desenvolvidos .

Nesta edição, foi coordenado pelas professoras Lucimeire Rodrigues Barbosa, Jane Cruz Cardoso, Mailde Alves de Sousa e Haêde Gomes Silva. Também contou com a Comissão de avaliação dos trabalhos científicos formada pelas professoras Magda Núcia A. Dias e Mary Gracy e Silva Lima.

A IX Semana Acadêmica de Pedagogia teve como principal objetivo manter a perspectiva de temas da atualidade no campo da Pedagogia, contribuindo para um debate teórico metodológico da ação educativa numa dimensão interdisciplinar.

O Seminário de Iniciação à Docência está em consonância com essa finalidade da universidade desde sua origem, considerando que, essencialmente, é um evento que oportuniza e estimula a pesquisa e a socialização da produção acadêmica dos alunos do curso, além da integração de saberes com outros profissionais e instituições.

A semana foi concebida como palco para o desenvolvimento de habilidades em diferentes componentes curriculares, cujo sujeito é o aluno de graduação. E é justamente em função desse sujeito que ela amplia sua ação a todos os profissionais da educação e áreas afins, estudantes das demais faculdades de Timon e também das IES públicas e particulares da região vizinha, considerando a troca de saberes como um fator essencial à produção e consolidação de conhecimento.

A Diretora do Campus Timon, Edite Sotero, destacou: “Um evento como este é de suma importância para toda comunidade acadêmica timonense e adjacente, pois além de ser um tema de grande relevância, reforça a importância do pedagogo na atualidade”.

publicação 2

publicação