Curso de Direito realiza palestra sobre o tema “A Felicidade: diálogos entre o direito e a arte”

Por em 19 de novembro de 2019

IMG_6555

Foi realizada ontem (18), no auditório do CCSA, uma palestra sobre o tema “A Felicidade: Diálogos entre o direito e a arte”, ministrada pelo Procurador Geral do Estado,  Miguel Ribeiro Pereira.

O evento foi organizado pela direção do Curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão Campus Paulo VI.

O palestrante, que é mestre em Políticas Públicas, diretor do Centro de Estudos da PGE e professor universitário, demonstrou por meio de autores clássicos do Direito e da Sociologia o percurso do cotidiano das pessoas na literatura, música, teatro, pintura e outras formas de expressão, além de fazer críticas a respeito da “condição humana”.

Ele revisitou Nietzsch, Kafka,Arendt, Bauman, Portinari, Delacroix e muitos outros sob variados temas de Direito constitucional, administrativo, civil, penal e trabalhista e ainda com as percepções dos Tribunais brasileiros e estrangeiros, além da ONU no intuito de consagrar que a felicidade advém de políticas públicas efetivas, mas, acima de tudo, com fraternidade, liberdade e igualdade.

IMG_6563

IMG_6565