Grupo de pesquisa promove mesa redonda “Educação em espaços: tempos formais, não formais e informais”

Por em 11 de novembro de 2019

O grupo de pesquisa Geddin, coordenado pela professora Márcia Cristina Gomes, do Departamento de Educação e Filosofia, da Universidade Estadual do Maranhão, realizará nesta quarta, 13, das 14h às 19h, a Mesa Redonda “Educação em espaços: tempos formais, não formais e informais”. O evento acontecerá na sala de reuniões do CECEN (campus Paulo VI).

Os interessados deverão se inscrever aqui.

O objetivo da mesa redonda é debater sobre a educação como prática social no contexto da diversidade, da inclusão de saberes diversos e reconhecimento e valorização das diversas populações para o enfrentamento dos desafios dos tempos modernos e para a prática da liberdade.

De acordo com a coordenadora do Geddin, a educação no seu sentido mais amplo prepara os seres humanos para a vida em sociedade entendida como desenvolvimento de suas atividades ao longo da vida, quer sejam elas de ordem social, política, cultural e econômica.

Dessa maneira, faz-se necessário discutir os diferentes espaços e tempos em que ela se opera no atual contexto de profundas mudanças e a emergência de novos campos de produção de conhecimento e de saberes.

Também estarão na pauta da mesa redonda, as discussões em torno do papel da escola, espaço formal da educação, no que se refere às suas contribuições para o desenvolvimento integral das pessoas e para a redução das desigualdades e para o avanço da ciência e da tecnologia.

Os participantes inscritos e presentes durante o evento receberão certificado de 4h.

Confira a programação completa aqui

Por: Walline Alves