Inscrições abertas para o I Seminário de Currículo, Sociedade e Resistência do Campus Pinheiro

Por em 21 de novembro de 2019

PANFLETO_page-0001

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Currículo, Sociedade e Resistência da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Pinheiro, evento organizado pelos estudantes do Curso de Pedagogia.

O Seminário, que acontecerá dia 25 de novembro, no Campus Pinheiro, tem como tema “A formação docente frente aos desafios das relações de poder” e objetiva discutir o currículo enquanto instrumento de poder e de possibilidade de transgressões.

Na programação constam palestras, roda de conversa, sessão de comunicação oral e exposições.

A palestra principal “Currículo e Educação Básica: obstáculos a vencer e transgressões em favor de uma educação de qualidade” será ministrada pela professora doutora Maria José Albuquerque Santos, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A taxa de inscrição custa R$ 10,00. Os interessados podem se inscrever na sala da Direção do Curso de Pedagogia (Campus Pinheiro) até o dia do evento.

Os participantes terão direito a certificado.

CONFIRA  A PROGRAMAÇÃO

8h30—Credenciamento

9h15—Mesa de abertura

9h30—Palestra principal CURRÍCULO E EDUCAÇÃO BÁSICA: obstáculos a vencer e transgressões em favor de uma educação de qualidade”

Palestrante: Profa. Dra. Maria José Albuquerque Santos (UFMA)

12h00—Intervalo para almoço

14h00—Roda de conversa O tempo curricular e os manuais de ensino”

Palestrante – Profa. Ma. Andréa Patricia Lins Silva (UEMA)

15h00—Sessão de comunicação oral

16h00—Exposições: Cordel Pedagógico”; “Culturas silenciadas no currículo escolar”; “BNCC: histórico e estrutura”.

17h00—Encerramento e entrega de certificados.

Por Débora Souza