Programação de agronomia é destaque na Semana Acadêmica


Por em 7 de novembro de 2019



Lucas Vieira/Ascom

No terceiro dia de Semana Acadêmica na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), debates sobre meio ambiente, clima e produtividade foram destaque no workshop de agronomia, realizado no prédio do curso de veterinária do campus São Luís.

Pela manhã, o professor Luciano Muniz tirou as dúvidas dos participantes sobre ILPF como alternativa para recuperação de pastagens degradadas.

A programação desta quarta-feira (6) também contou com debates sobre a prática de montagem e conservação de insetos; mostra de plantas alimentícias e não convencionais; técnicas de propagação de frutas; mostra de fitopatologia; reuso da borra do café.

“Hoje eu vou participar auxiliando o progresso Luciano. Vou falar um pouco sobre a parte de benefícios ambientais, enquanto ele fala dos benefícios técnicos e econômicos”, contou Victor, agrônomo formado na UEMA e mestrando no campus de Balsas.

Sobre a Semana Acadêmica

A Semana Acadêmica da UEMA 2019 é um evento aberto ao público. Participe das atividades da Programação Científica (Seminários, Jornadas, Workshops, Simpósios, Seminários, Encontros), da Programação Ambiental, Cultural e das atividades oferecidas pela “UEMA de Portas Abertas à Comunidade”, com diversos serviços gratuitos, incluindo o Dia da Saúde, Pet Day, Escritórios de Atendimento.



Últimas Postagens