Semana Acadêmica 2019: UNABI realiza ações de empoderamento da pessoa idosa

Por em 6 de novembro de 2019

IMG_6979

A Universidade Aberta Intergeracional – UNABI da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participou da Semana Acadêmica com a realização do Encontro da UNABI intitulado de “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: uma proposta de UNABI/UEMA”.

O Encontro contou com palestras, oficinas e atrações culturais durante todo o dia de ontem (05), no auditório do CECEN e no prédio de Química. Na oportunidade, o promotor José Augusto Cutrim proferiu a palestra “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa”. Na manhã de hoje (06), foi realizada a mostra de artesanato, cultural, produção vegetal e do projeto de conchas, na tenda expositora – Campus Paulo VI.

Para a coordenadora geral da UNABI, professora Efigênia Magda de Oliveira “a UNABI foi inserida pela primeira vez nas ações da Semana Acadêmica da UEMA com a temática: protagonismo e empoderamento da pessoa idosa. A programação teve como objetivo desenvolver atividades que façam com que eles se sintam protagonistas de sua própria vida. Dentro do nosso dia tivemos apresentação cultural com alunos da própria UNABI, palestras sobre diabetes, motivação e qualidade de vida. Ofertamos também uma oficina de estética e embelezamento onde os participantes tiveram a oportunidade de usufruir de serviços como limpeza de pele, design de sobrancelha, maquiagem e corte de cabelo”.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho