Semana Acadêmica: Workshop de Zootecnia aborda reprodução de pequenos ruminantes

Por em 8 de novembro de 2019

wkzootecnia

No último dia de programação da Semana Acadêmica, o Workshop de Zootecnia realizou o minicurso “Exame andrológico como ferramenta na produção de pequenos ruminantes”, ministrado pela professora Itamara Gomes de França.

O exame andrológico avalia a capacidade reprodutiva nos animais machos e é composto por um exame clinico e um de fertilidade, com a coleta de sêmen.

A diretora do curso de Zootecnia, professora Maria Inês Carneiro, destacou a importância do tema tratado no minicurso: “Essa é uma área muito relevante no exercício profissional do zootecnista, visto que é uma ferramenta para otimizar os resultados da reprodução. Mas o nosso público também esteve composto por estudantes de medicina veterinária”.

Segundo a professora durante a manhã foi realizada a parte prática do minicurso e durante a tarde ocorrerá a aplicação prática, com o diagnóstico reprodutivo de machos caprinos.

wkzootecnia1

Por: Polyanna Bittencourt