UEMA realiza abertura da Semana Acadêmica 2019

Por em 5 de novembro de 2019

IMG_4600A  Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou nesta terça-feira (04) a abertura oficial da Semana Acadêmica 2019. O evento, que  é aberto ao público,  reúne atividades de cunho científico, ambiental e cultural, além de ações para a comunidade em geral.

A solenidade de abertura contou com as apresentações culturais do Coral da UNABI e  da Orquestra de Violões da UEMA, com regência do Prof.Roberto Froes. Seguindo a programação, foi ministrada a palestra ” Pesquisa no Brasil: por que fazer? pelo Prof.Dr.Raimundo Freire.

” Ampliamos o conceito da Semana Acadêmica, onde congregamos eventos de grande magnitude como  o Seminário de Iniciação Científica o SEMIC e a Jornada de Extensão, JOEX, além de outros  eventos que integram nossa programação, como oficinas,workshops e atividades voltadas para a comunidade.Nós abrimos a Universidade Estadual do Maranhão,chamamos a sociedade para conhecer o que produzimos academicamente, ao lado de uma programação cultural artística rica.O nosso objetivo é mostrar nossa vida institucional, onde produzimos e fornecemos profissionais, realizamos pesquisa e projetos de extensão de grande relevância para a sociedade,”ressalta o reitor Gustavo Costa.

Além dos eventos tradicionais como o SEMIC e a JOEX, a Semana Acadêmica ainda  conta com mais 12 eventos. Destaque para a programação voltada para a comunidade onde serão oferecidos serviços gratuitos, incluindo o Dia da Saúde, Pet Day e Escritórios de atendimento, por meio do “UEMA de portas abertas à comunidade”.

As programações podem ser assistidas gratuitamente pelos visitantes, com exceção das oficinas e minicursos, cujas vagas são limitadas e a matrícula é necessária. Quem fizer a inscrição (e o credenciamento no evento) obterá o certificado online de participação geral, sem carga horária ou descrição de atividades.

Para a coordenadora geral da Semana Acadêmica Andrea Azevedo, o evento tem como objetivo mostrar o que a nossa Universidade produz de melhor. “Os estudantes que circularem por nossa Universidade terão a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos nos nossos laboratórios e salas de aula. E para esse ano a  programação se estende com atendimentos para a comunidade, programação voltada para as questões ambientais e apresentações culturais,”conclui a coordenadora.

Confira a programação completa em http://semanaacademica.uema.br/

Por Priscila Abreu

Fotos : Rafael Carvalho