UEMA Graduação 4.0: segundo curso do Programa aborda a Comunicação na Escola

Por em 18 de novembro de 2019

IMG_7017A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) por meio do programa “UEMA Graduação 4.0: Programa de Inovação Didático-tecnológica” realizou nesta segunda-feira (18), o segundo curso do programa. Em formato de oficina, os participantes conheceram a abordagem sobre a Idade Mídia – Lendo, Interpretando e Produzindo comunicação na escola, ministrada pelo professor convidado Alexandre Le Voci Sayad (GAPMIL UNESCO).

Para a Coordenadora do Programa UEMA Graduação 4.0, profa. Sannya Rodrigues é preciso fazer uma reflexão sobre como a escola está atualmente. ” Repensar o desenho da sala de aula, colocar a tecnologia a favor da inteligência, da cultura do fazer e não só do ensinar e falar. O Graduação 4.0 vem com essa proposta de discutir e trabalhar com os nossos professores temas atuais que contribuem para práticas inovadoras em sala de aula”conclui.

” O curso  de hoje é voltado para os professores da Universidade Estadual do Maranhão, onde foram apresentadas atividades que possam ser utilizadas em sala de aula,desenvolvendo esse debate que é a relação entre a comunicação e a educação. O termo idade mídia é fruto do nosso tempo, a educação e alfabetização midiática é uma grande questão da democracia hoje. A oportunidade de vir a São Luís e trazer um tópico tão contemporâneo  como esse,principalmente em  tempos de excesso de informação, de fake news, é contribuir na formação didática de novos professores”, ressalta o professor Alexandre Le Voci Sayad.

O professor Alexandre Le Voci Sayad   é CEO e fundador da ZeitGeist – Educação, Cultura e Mídia, onde implementa projetos em educação para os setores privado, público e terceiro setor. É também membro do conselho da GAPMIL (Aliança Global em Mídia e Educação) da UNESCO internacional. É fundador e membro da diretoria da Associação Brasileira dos  Profissionais de Educomunicação (ABPEDUCOM).

Graduação 4.0

O Programa Graduação 4.0 faz parte de uma iniciativa da UEMA que consiste em um conjunto de atividades,  cursos, workshops que proporcionem novas metodologias com fins de atualização didático-tecnológica  e práticas inovadoras na graduação.

Mais informações sobre o calendário de cursos e eventos do Graduação 4.0 , clique aqui

Por Priscila Abreu

Fotos: Rafael Carvalho