UEMA lança sua primeira websérie: UEMA na Era Digital


Por em 25 de novembro de 2019



Dia 1_2

A Universidade Estadual do Maranhão lançou nesta segunda, 25, a primeira web série da Instituição: UEMA na Era Digital. A série, que será composta por cinco capítulos, está sendo produzida pela Assessoria de Comunicação e pelo Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET.

A web série tem como objetivo despertar as discussões sobre como a Universidade Estadual do Maranhão tem atuado diante das transformações ocorridas na era digital, principalmente no que tange educação, cultura, ciência e tecnologia.

O público alvo da série é composto por professores, alunos e público em geral que tenham interesse nas áreas de tecnologias educacionais, ensino a distância, cultura digital e inovação.

#Por que fazer a Web Série?                                       

Na contemporaneidade, novas dinâmicas socioculturais e educacionais instauraram-se em todo o mundo. As pessoas se apropriaram das atuais tecnologias de comunicação e informação e passaram a transformar realidades, principalmente no que tange o acesso mais democrático à educação, cultura e comunicação. Diante desse contexto, era necessário o fomento de discussões, via mídias sociais digitais, sobre os impactos dessas apropriações na sociedade que vivemos.

Logo, tornou-se fundamental compreender, portanto, como a Universidade Estadual do Maranhão tem atuado diante das transformações ocorridas na era digital. Renomados professores e pesquisadores de todo o país comporão o quadro de entrevistados da web série, juntamente com os docentes da casa.

“UEMA na Era Digital” é uma web série produzida para o canal da Instituição no Youtube (@UemaTVoficial) e propagada em outras mídias secundárias como o IGTV, no Instagram (@uemaoficial).

uemanaeradigital

Assista agora o PRIMEIRO EPISÓDIO DA WEB SÉRIE, que tem como convidados especiais professores da UEMA e um dos maiores especialistas em tecnologias do país, o prof.dr. João Batista Bottentuit Junior.

Por: Walline Alves



Últimas Postagens