UEMA realiza atividade de relaxamento e massagem terapêutica para servidores

Por em 28 de novembro de 2019

massagem1A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Estadual do Maranhão (PROGEP/UEMA), por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida (CQV), promoveu na manhã do dia 28, atividade de relaxamento e massagem terapêutica para servidores e docentes da instituição.

A atividade, que é vinculada ao Programa de Qualidade de Vida “Menos estresse, mais satisfação”, e tem como intuito de proporcionar bem-estar, vigor físico/mental e satisfação no trabalho.

relaxamentoA atividade de relaxamento foi conduzida pela profissional de Educação física Ada Cristina Melo do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL-UEMA) por meio de técnicas de Yoga e as massagens terapêuticas foram realizadas pela equipe do Instituto Pense.

Segundo o Coordenador de Qualidade de Vida da UEMA, Luís Álvaro, o programa está voltado para a saúde do servidor. “Atividades assim são feitas pensando no bem estar dos servidores e dos docentes, proporcionando atividades que visam combater o estresse, o cansaço, além de renovar as energias da comunidade acadêmica”.

massagemPara a técnico-administrativo do UEMANet, Vitória Melônio, a realização de ações como essas destacam a preocupação da instituição com o bem estar dos servidores. “Esse projeto é maravilhoso, a gente sai renovado, traz qualidade de vida para os colaboradores, para os funcionários, pois em meio a tantas atividades diárias, ter um tempo pra cuidar da gente é muito bom. É um projeto muito bonito”.

Por: Polyanna Bittencourt

Fotos: Paula Lima