UEMA realiza I Feira de Artesanato, Gastronomia, Plantas Ornamentais, Medicinais e Hortaliças da UNABI São Luís

Por em 26 de novembro de 2019

IMG_5729

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, nesta terça (26/11), I Feira de Artesanato, Gastronomia, Plantas Ornamentais, Medicinais e Hortaliças do Programa Universidade Aberta Intergeracional (UNABI) – São Luís. O objetivo é dar visibilidade, comercializar os produtos, além de divulgar o trabalho feito pelos alunos da UNABI.

“Aqui foram expostos todos os trabalhos feitos pelos alunos da UNABI, como a cerâmica, o crochê, etc. A ideia da feira é valorizar e incentivar o trabalho de cada um”, disse a Coordenadora da UNABI São Luís, Profa. Conceição Pacheco.

IMG_5718

A Coordenadora, ainda, destacou que o trabalho com os alunos não se encerra quando se formam. “Promover atividades gerontagógicas intergeracionais a fim de possibilitar a inserção de pessoas idosas na Universidade, proporcionando trocas de saberes com vistas a inserção social e melhoria da qualidade de vida é o eixo norteador da UNABI. Por isso, sempre há atividades mesmo que eles tenham se formado. Seja uma oficina de cerâmica, de nutrição, de braile, etc. Sempre damos um jeito de inseri-los nas atividades. Um exemplo é que estão participando da Feira alguns que já estão formados”, destacou.WhatsApp Image 2019-11-26 at 11.28.27

De acordo com Maria de Fátima Souza, que se formou recentemente na UNABI, “a feira é muito importante. Estou muito feliz. Mostrei o meu trabalho à base de crochê e tricô. Participar desse programa mudou a minha vida”.

A programação ainda contou com desfile da Miss da Terceira Idade e Capoeira.

WhatsApp Image 2019-11-26 at 17.19.18

Sobre a UNABI

O Programa Universidade Aberta Intergeracional (UNABI) objetiva promover atividades socioeducativas que oportunizem a formação continuada, inserção social e qualidade de vida da pessoa idosa, aprimorando seus conhecimentos e contribuindo para a elevação dos níveis de saúde física, mental e social, além de aproximar e promover a interação entre a Universidade e outras gerações.

IMG_5740

Por Paula Lima