UEMA realiza solenidade de encerramento da 12º Jornada de Extensão Universitária e da II Jornada Cultural

DSC_0021 (1)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), realizou na tarde de hoje (08), a solenidade de encerramento da 12º Jornada de Extensão Universitária e da II Jornada Cultural. Na oportunidade, foram apresentados os resultados finais dos projetos de extensão universitária, vigência 2018-2019, em suas diversas áreas temáticas.

“A realização da JOEX foi a soma de esforços e doação de diversas partes que fizeram com que culminasse em um resultado positivo. Isso mostra que nós estamos no caminho certo”, destacou o pró-reitor da PROEXAE Paulo Catunda.

DSC_0033

A premiação teve o objetivo de reconhecer e reafirmar as atividades de extensão da UEMA como forma de valorização da inserção social, política, econômica e cultural. As categorias premiadas na 12º Jornada de Extensão foram:

• Centro com maior participação em Programas de Extensão entre os anos de 2008 a 2019: Centro de Estudos Superiores de Caxias
  • Centro Destaque: Centro de Estudos Superiores de São João dos Patos
  • Docente Extensionista (anos de 2008 a 2019): Francisca Helena Muniz
  • Revista de Extensão: Práticas em Extensão, Romel Pinheiro, Editor chefe da revista.

Além disso, a JOEX premiou mais de 30 alunos na categoria “Jovem Extensionista” que busca incentivar a permanência dos jovens nas mais diferentes áreas da ciência e efetivar a participação desses estudantes em projetos de extensão nas diferentes áreas temáticas.

DSC_0098 (1)

Já a II Jornada Cultural premiou as seguintes modalidades:

• Modalidade Artes Visuais: “Aprender com vovós: Experiências de cozer e viver sob um olhar documental” – coordenadora do projeto, professora Solange Santa Guimarães Morais e Bolsista Jainara da Conceição Moura.
  • Modalidade Artesanato: “Artesanato de fibras naturais no estado do Maranhão” – coordenadora do projeto, professora Andrea Araújo e Bolsista Ivanete Márcia Mendes Chaves.
  • Modalidade Música: “Sons do passado do Maranhão” – coordenador do projeto, professor Ciro de Castro e Bolsistas Renata Rayssa Ferreira da Silva e Rosemary Sousa Silva.
  • Modalidade Artes da Cena: “Letras em Cena” – coordenadora do projeto, professora Maria de Fátima Santos Ferreira e Bolsista Matheus de Jesus Fernandes.
  • Modalidade Literatura e Poesia: “Falas do Corredor Carajás” – coordenador do projeto, professor Emmanuel de Almeida Farias Júnior e Bolsista Geovana Alves Rocha.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho