UEMA recebe visita da Associação Educação e Meio Ambiente (EMA)

Por em 12 de novembro de 2019

IMG-20191112-WA0056A Universidade Estadual do Maranhão  (UEMA)  recebeu nesta terça-feira (12) a visita de um grupo de jovens universitários da Alemanha, ligados à Associação Educação e Meio Ambiente (EMA), organização não governamental   coordenada pela alemã Maria Elisabeth Detert. O objetivo da visita é conhecer e trocar experiências sobre os processos da agricultura familiar no Maranhão.

“Os jovens vieram apoiar e difundir ações junto à comunidades de agricultura familiar para o desenvolvimento de técnicas e soluções que possam melhorar a vida dos jovens e famílias maranhenses que trabalham com a agricultura familiar. O grupo veio à universidade em busca de parcerias com a UEMA para ampliar essas ações junto ao Governo do Estado e também com outras universidades as quais a UEMA tem ligação no Nordeste, “ ressalta o Vice Reitor Walter Canales.

A ONG já possui parceria com o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia da UEMA com o  Projeto Sabiá, que consiste na articulação entre extensão e pesquisa em torno do uso desta espécie de árvore para recuperação de solos degradados.

“Temos uma cooperação com varias ONGS no Nordeste brasileiro e formamos uma rede chamada Solivida através dessa cooperação temos parceria com grupos na Alemanha.  O grupo esta buscando uma cooperação para um intercâmbio de jovens entre Alemanha e Brasil especialmente ligados a agricultura e o desenvolvimento regional,” conclui Maria Elisabeth Detert.

Sobre a EMA

A Associação Educação e Meio Ambiente (EMA) é uma organização não-governamental criada em 2006 por um grupo de profissionais ligados a trabalhos de desenvolvimento rural agrário.

Atuando em regiões da importante bacia hidrográfica do Rio Itapecuru, a EMA  busca intervir desenvolvendo atividades de agricultura, pecuária e apicultura de forma integrada voltadas para a sustentabilidade de populações rurais e urbanas e suas respectivas biodiversidades.

IMG-20191112-WA0058