Workshop de Educação é realizado durante a Semana Acadêmica


Por em 4 de novembro de 2019



IMG_4524Teve inicio, na manhã desta segunda-feira (04), o Workshop de Educação da UEMA. O evento faz parte da programação oficial da Semana Acadêmica da UEMA 2019. O workshop conta com palestras e oficinas que tratarão de temas como tecnologias na educação, educação e diversidade cultural, metodologias de ensino, entre outros.

“O Workshop de Educação vem pra discutir as perspectivas atuais para uma educação escolar que possibilite a construção de conhecimentos pertinentes às demandas sociais”, explicou a Coordenadora do evento, Profa. Nadja Bessa dos Santos.

Durante a manhã foram oferecidas duas oficinas: “Língua Brasileira de Sinais”, ministrada pela professora Rosângela de Jesus Santos, e a oficina “Elaboração de referências”, ministrada pela bibliotecária Giselle Frazão Tavares.

IMG_4464Ainda como parte da programação do Workshop de educação foi realizada no auditório do Cecen a mesa temática “Violência doméstica contra a mulher”. O debate teve como objetivo sensibilizar, orientar e prevenir a comunidade acadêmica a respeito da violência contra a mulher, como uma medida de prevenção no combate a esse crime.

A mesa temática contou com a participação da diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena; da magistrada Sônia Amaral e da advogada Patrícia Pestana de Azevedo

O Workshop de educação será realizado até esta terça-feira (05), no horário das 9h às 18h, no Cecen.

IMG_4487

Semana Acadêmica

A Semana Acadêmica é um evento aberto ao público, que reúne atividades de cunho científico, ambiental e cultural, além de ações para a comunidade em geral.

Durante a Semana, irão ocorrer eventos tradicionais como o Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) e a Jornada de Extensão (JOEX), e ainda mais 12 eventos.

Os participantes terão uma vasta programação disponível, com diversas oficinas, workshops, palestras, mesas redondas, exposições e atividades culturais.

Por: Polyanna Bittencourt

Fotos: Fábio Abreu



Últimas Postagens