All invited! UEMA realizará o 5º Café Internacional no dia 19 de dezembro

Por em 2 de dezembro de 2019

Chamada-5º-CIA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Assessoria para Relações Internacionais (ARI), irá realizar, no dia 19 de dezembro, o 5º Café Internacional, no auditório do UEMAnet.

O evento gratuito tem como objetivo reunir estudantes, professores, pesquisadores, profissionais, gestores e representantes de centros de idiomas para orientar sobre mobilidade internacional e informar sobre as atividades desenvolvidas pela ARI no processo de internacionalização da universidade.

A programação é composta por apresentação dos novos programas de mobilidade acadêmica que a UEMA integrou deste ano, como o Be_a_Doc, do Coimbra Group, BRACOL e BRAMEX, do Grupo Coimbra para Universidades Brasileiras, e o PEC-G, dos Ministérios da Educação e das Relações Exteriores; palestra com relatos de experiências em publicação nas revistas Nature e Science, com a profa. Ligia Tchaicka e prof. Guilherme Xavier; depoimento de discentes participantes do Programa de Mobilidade Internacional Cidadão do Mundo; Workshop do Comitê de Internacionalização para UEMA, com o Magnífico Reitor Gustavo Pereira da Costa; apresentação do Comitê de Internacionalização, entre outras atividades.

A solenidade de abertura acontecerá no Auditório do UEMAnet, às 8h30 da manhã. Na ocasião, serão lançados o Guia do Visitante Estrangeiro na versão inglesa e o lançamento da 2ª edição da revista internacional UEMA News, desenvolvidos pela ARI.

Veja programação abaixo:

Programação-CI-5º