Campus Santa Inês promove projeto “Valorizando o Agente Comunitário de Saúde”

Por em 20 de dezembro de 2019

ACS1

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Santa Inês iniciou esta semana o projeto de extensão voluntário “Valorizando o Agente Comunitário de Saúde”.

O objetivo é realizar encontros que promovam bem estar aos agentes comunitários de saúde.

Participam do projeto alunos do Curso de Enfermagem, sob a coordenação da professora Angela Nascimento.

A abertura contou com a presença da Enfermeira Nefrologista e coach, Thays Alves, egressa do Curso de Enfermagem da UEMA, que ministrou a palestra “Gerenciando o estresso para ter uma vida plena”.

“Avalio o projeto como uma oportunidade de promover o reconhecimento destes profissionais, bem como uma rica experiência de troca de saberes entre os acadêmicos”, disse a coordenadora.

ACS3