CCA inaugura Jardim com Culto Ecumênico

Por em 11 de dezembro de 2019

IMG_3005O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), aproveitando a ocasião das comemorações dos 50 Anos do Curso de Agronomia da instituição inaugurou, na manhã desta terça feira (10), o Jardim dos Ipês que fica localizado nas proximidades do hall do prédio no Campus Paulo VI. Na oportunidade, o reitor inaugurou, ainda, o novo estacionamento do centro.

O descerramento da placa contou com a presença do reitor Gustavo Costa, do vice-reitor WalterIMG_2997Canales, da pró-reitora de Infraestrutura, Fabíola Hesketh de Oliveira, da diretora do CCA, Ana Maria Araújo, da diretora do Curso de Agronomia, Maria Cristina Mendonça, da prefeita de Campus, Cyntia Helena Fonseca, de pró-reitores, professores, servidores, alunos e convidados.

A inauguração, onde que também aconteceu um culto ecumênico, ministrado pelo padre Eduardo Barbosa e pelo pastor Wellington Costa, com mensagens bíblicas de alto nível, foi marcado pela confraternização de todos os presentes.

Para o reitor Gustavo Costa, a solenidade integra um conjunto de eventos comemorativos do jubileu de ouro da Escola de Agronomia do Maranhão. “Nesta manhã, tivemos um momento ecumênico de agradecimento, de comunhão e de integração, além da inauguração do Jardim dos Ipês e do espaço para os estacionamentos no prédio do CCA. Tudo isso, significa uma forma de presentear a Escola de Agronomia com algumas melhorias de infraestruturas, mesmo passando por um ano muito difícil, deIMG_2975muitas adversidades”, disse o reitor.

Conforme explica a diretora do CCA, Ana Maria Araújo, todas as cerimônias relacionadas pelos 50 Anos da Agronomia, remete a momentos de reflexão e maturidade, direcionando a comunidade do CCA para pensar que tipo de curso está querendo, porque tem a responsabilidade de mantê-lo com qualidade, visando a melhoria da formação dos alunos da casa. “Agradecemos muito o reitor Gustavo Costa, a pró-reitora Fabíola Oliveira, nossos ex-alunos, que também deram uma grande contribuição nessas comemorações, a professora Ilka Serra, e o professor Raimundo Monteiro”, lembra Ana Maria

De acordo com a professora Fabíola Oliveira, a requalificação do jardim do prédio do Curso de Agronomia, agora denominado Jardim dos Ipês, teve como objetivo inserir o usuário do prédio na paisagem, com a criação de ambientes de vivência no meio do paisagismo. Todas as plantas ornamentais utilizadas foram produzidas na Fazenda Escola da UEMA com essa finalidade. “O jardim foi um presente para alunos, professores e funcionários que trabalham no local e que  agora poderão usufruirIMG_2986 de um espaço carinhosamente projetado e executado para eles”, explica.

Ainda por ocasião da inauguração, a coordenação do evento aproveitou a oportunidade para homenagear com uma placa, ex- professores, funcionários, alunos, direção do curso e de departamentos.

Texto: Alcindo Barros

Fotos: Adson Ferreira