Estudantes do Campus Santa Inês apresentam projeto de promoção à saúde de crianças indígenas na Aldeia Areião

Por em 20 de dezembro de 2019

IND2Nesta semana, estudantes do Curso de Enfermagem do Campus Santa Inês, sob a coordenação da professora Angela Nascimento, apresentaram às lideranças indígenas Guajajaras da Aldeia Areião, município de Bom Jardim, o projeto voluntário de extensão Promoção da Saúde em Crianças Indígenas.

As ações priorizam as crianças de 0 a 5 anos e a intenção é realizar ações de orientação sobre  aleitamento materno, nutrição e imunização, além de acompanhamento de medidas antropométricas.

Para a coordenadora do projeto, Angela Nascimento, essa atividade é uma forma dos estudantes interagirem com saberes culturais diferentes.

“Esse é uma oportunidades dos alunos conhecerem o ambiente sociocultural desta população, o que auxilia a compreender  as variáveis do processo saúde-doença e assim contribuir com a melhora da qualidade de vida das crianças indígenas”, explicou.

IND1