Professores e alunos do Campus Zé Doca fazem exposição sobre a flora zedoquense

Por em 10 de dezembro de 2019

IMG-20191204-WA0064Professores e alunos do 4º período do curso de Ciências Biológicas do Campus Zé Doca realizaram, dia 04 de dezembro, uma Exposição da Flora Zedoquense.  O objetivo, além de valorizar a produção de conhecimento dos alunos por meio da exposição, foi também, popularizar o ensino da Botânica, através de procedimentos de Coleta, Herborizacão e identificação de vegetais existentes na Região e integrar alunos da educação Básica e universidade.

IMG-20191204-WA0045A exposição contou com a visitação de alunos e professores do Campus, bem como alunos e professores das escolas vizinhas.
“Embora se trate de técnicas básicas para pessoas da área, vale ressaltar que, ainda, é desconhecido por várias pessoas, especialmente sobre a importância da preservação de plantas secas em herbários, que visa principalmente o registro e catalogação da flora de  região. E indispensável para quem deseja seguir na área da taxonomia vegetal”, explicou a Profa.Regigláucia Oliveira, da disciplina de Biologia e Sistemática de Espermatófitas.
IMG-20191204-WA0070