Promotora de justiça ministra palestra para os alunos do Campus São Bento

Por em 12 de dezembro de 2019

WhatsApp Image 2019-12-11 at 21.03.56

A promotora de justiça titular da comarca de São Bento, Dra. Laura Amélia proferiu, nesta quarta-feira (11), uma palestra para discentes do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus São Bento.

A palestra intitulada “Atribuições e atuações do Ministério Público na tutela do Meio Ambiente em São Bento” representou o encerramento da disciplina de Legislação Ambiental ministrada pelo professor Rafael Lobato, docente efetivo da UEMA que atende ao campus de São Bento por meio da mobilidade acadêmica.

De acordo com a diretora do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, Isabela De Lucena “o ministério público tem o dever constitucional de proteger o meio ambiente e está apto para exercer essa proteção. Dessa maneira a palestra foi de suma importância para os alunos, pois eles puderam perceber como a nossa legislação ambiental é empregada na prática, e qual o papel de cada um de nós na defesa do meio ambiente”.

Por: Karla Almeida