Turma de Gestão Ambiental do Campus São Bento realiza Cultivo de Mudas

Por em 26 de dezembro de 2019

WhatsApp Image 2019-12-18 at 16.00.14

A iniciativa faz parte do projeto piloto intitulado “Vale a pena verde novo”, organizado pela professora Aurea Sousa juntamente com os alunos do Curso de Gestão Ambiental e tem como principal objetivo aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, trabalhando os conceitos de reaproveitamento e reciclagem.

“Nesse primeiro momento, foi possível semear 86 mudas distribuídas entre variedades de Ipês, Pau-Brasil e Acerola, mas o intuito é tornar o trabalho uma atividade contínua a cada semestre, com as novas turmas e com espécies de fruteiras da estação. Começamos de forma simples, reaproveitando os recursos disponíveis e de menor custo possível. Nossa expectativa é de que os alunos possam levar os conhecimentos para além da sala de aula e que trabalhem a ecologia de forma prática, trazendo-a para o seu dia-a-dia. Quando as mudas estiverem no ponto de transplantio podem ser vislumbradas várias destinações, dentre elas, arborização da cidade, das escolas, comercialização, reflorestamento”, explicou a professora Aurea Sousa.

WhatsApp Image 2019-12-18 at 16.01.10

As mudas serão disponibilizadas para serem plantadas em praças e vias públicas da cidade. Na oportunidade, os alunos poderão trabalhar aspectos extensivos da educação ambiental, dentro das escolas e comunidades do município.