UEMA realiza a abertura do Encontro de Gestão Acadêmica dos Cursos de Graduação no Campus Paulo VI


Por em 6 de dezembro de 2019



IMG_2830

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), realizou, na manhã desta sexta-feira (06), no auditório do UEMAnet, a abertura do Encontro de Gestão Acadêmica dos Cursos de Graduação.

O Encontro objetiva estimular a cultura de planejamento e desenvolvimento de ações para a melhoria da qualidade dos cursos de graduação, a partir da análise de resultados das avaliações internas e externas. O público-alvo são os diretores de Curso e de Centro dos diversos campi da UEMA, além dos coordenadores da PROG.

O vice-reitor da UEMA, Walter Canales mencionou a satisfação em participar de um evento dessa importância. “Existem eventos que a gente quer participar mais um pouco, dado a importância dele, no caso, esse Encontro é um deles. Nós temos trabalhado muito com a graduação, entendendo que a graduação precisa de um patamar de qualidade. É necessário que nós tenhamos um olhar muito atento para isso, de todos que estão envolvidos nesse processo, desde a Gestão Superior até os diretores de Curso. Vamos aproveitar o que for colocado aqui hoje, vamos levar para os nossos pares, para aqueles que não puderam vir, o que foi visto aqui”.

De acordo com a pró-reitora adjunta da PROG, Fabíola Santana “o Encontro é uma ação que tem foco no planejamento de ações nos cursos de graduação tendo em vista a melhoria da qualidade dos seus indicadores. O evento se constitui em uma avaliação das ações 2019, nos cursos, e em um exercício metodológico para o I Fórum da Graduação a ser realizado em 2020, considerando o objetivo desse novo reitorado”.

A Coordenadora técnico-pedagógica da PROG e Coordenadora do evento, Fátima Rios destacou “hoje, nós vamos discutir acerca de indicadores INEP, como exercício metodológico de reflexão e ação dos nossos cursos, tendo em vista a melhoria da qualidade na graduação e, ao mesmo tempo, propor ações de curto, médio e longo prazo para a melhoria dos indicadores que refletem diretamente na qualidade dos cursos”.

O evento acontecerá até às 18h de hoje e a programação abordará os PPP e as dimensões de avaliação da graduação e os indicadores de qualidade e documentos de referência. Posteriormente, será realizada uma Roda de Conversa com grupos de diretores de Centro e finalizará com a socialização desses grupos.

Por: Karla Almeida

Fotos: Edson Ferreira



Últimas Postagens