UEMA realiza confraternização de Natal


Por em 19 de dezembro de 2019



DSC_0126

Professores e funcionários da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participaram, na noite de ontem (18), no prédio do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), da Confraternização Natalina da IES.

Para iniciar a celebração da noite, os presentes puderam prestigiar uma apresentação especial do Coral UNABI. Posteriormente, participaram da benção ecumênica, promulgada pelo padre Eduardo e pastor Waibson Gomes, de congregações locais.

IMG_7494 (1)Além disso, os artistas Emanuel de Jesus e Silas Gomes (Tenor e Contratenor Itapecuruense – acadêmico do Campus Itapecuru UEMA) também agraciaram a todos com suas apresentações natalina.

O reitor Gustavo Pereira da Costa destacou: “Temos uma grande razão de estarmos aqui hoje: a gratidão. Uma das primeiras tarefas do Natal é a gratidão, é agradecermos por tudo que aconteceu nas nossas vidas, não só as coisas boas, mas também, aquelas que nos ensinaram, que nos fizeram sofrer, que nos fizeram peregrinar por caminhos que nunca tínhamos vividos e, por conta disso, amadurecemos. Natal também é tempo de compaixão e que aprendamos a cada ciclo de ano que termina e no novo ano que começa, pois nós temos que assumir compromissos de sermos pessoas melhores, educadores melhores, profissionais melhores, uma sociedade melhor. Diante de tudo isso, 2020 surge no horizonte com este grande chamamento para termos mais coragem, determinação, convicção, mais esperança”.

DSC_0196“Passado as adversidades que ocorreram no ano de 2019, que em 2020 nós possamos exercer nossa cidadania acadêmica da melhor forma. Que possamos refletir todas as nossas experiências, sejam boas ou ruins, e que possamos extrair ensinamentos para a nossa alma. Que 2020 nos torne mais fortes para que possamos amenizar o que vier de ruim e comemorar o que vier de bom”, disse o vice-reitor da UEMA, Walter Canales Sant´Ana.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens