UEMA realiza II Simpósio de Bioética e Biossegurança

Por em 6 de dezembro de 2019

DSC_0026 (1)A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou nesta sexta-feira  (6),  no Auditório do Curso de Biologia, o II Simpósio de Bioética e Biossegurança da UEMA. O  evento é promovido pelo Curso de Ciências Biológicas, Laboratórios vinculados ao Departamento de Biologia e ao Mestrado em Recursos Aquáticos e Pesca (LABOAq, LABIMOL e LABPEA).

Com o tema “O papel da Bioética e da Biossegurança na formação do profissional” , o Simpósio tem como objetivo debater a importância da Bioética e Biossegurança na formação profissional.

WhatsApp Image 2019-12-06 at 14.59.21

” A nossa intenção é envolver toda a comunidade acadêmica que realiza pesquisa para as discussões relacionadas a importância da bioética enquanto disciplina filosófica e da biossegurança para avaliar e minimizar os riscos em laboratório ou com material biológico e dessa forma melhorar o nível das nossas pesquisas. Nesse evento está envolvido os alunos do Mestrado em Recursos Aquáticos e pesca,graduação em Ciências Biológicas, Mestrado em Ciência Animal,além desse grupo recebemos convidados da UFMA e IFMA que vieram para enriquecer as nossas discussões,”ressalta a coordenadora do evento Profa Raimunda Nonata Fortes.

Entre os assuntos debatidos durante o dia estão: Biossegurança em laboratórios de Genética, Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos: Referência para proteção da biodiversidade de peixes na região amazônica, Biossegurança em Biotecnologia: uma abordagem sobre a legislação brasileira e os Princípios Bioéticos em pesquisas de Ecotoxicologia Aquática.

WhatsApp Image 2019-12-06 at 14.56.59