UEMA reúne Conselhos CAD, CEPE e CONSUN

Por em 4 de dezembro de 2019

IMG_20191204_105143555

A Universidade Estadual do Maranhão, reúne, nesta quarta e quinta-feira, no auditório do UemaNet, os Conselhos Superiores da Instituição.

Durante a avaliação das pautas, os Conselheiros representados pelos diversos Campi e Centros da universidade, no interior e na capital, bem como pelas pró-reitorias, vice-reitoria e reitoria, irão apreciar assuntos ligados a Graduação, Extensão, Administração e Pós-Graduação.

De acordo com o reitor Gustavo Costa, que preside as reuniões, o Conselho de administração deliberou hoje sobre a fixação do quantitativo e dos valores para todas as modalidades de bolsas no âmbito da UEMA para o biênio 2020/2021.

Ele disse ainda que, apesar da brutal crise financeira atual, não houve qualquer redução em relação a 2019. Todos os editais foram preservados, demonstrando um grande esforço institucional para prosseguir apoiando as ações de ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil.

E destacou: “Também foi aprovada a inédita política de inovação da UEMA, que estabelece as normas e procedimentos para patentes, transferência de tecnologia, negociação, interface com o mercado.  Essa política será gerida pela recém-criada Agência de Inovação e Empreendedorismo da UEMA. Outra norma importante aprovada foi a que regulamenta as ações e projetos de extensão”.

O restante dos assuntos será apreciado e homologado hoje à tarde e amanhã pela manhã pelos conselheiros.

Veja as pautas em discussão:

Por Alcindo Barros